Você está pensando em viajar de férias para Madrid ou vai fazer um intercâmbio nessa linda cidade? Então veja nesse artigo uma dica super legal de lugar para visitar em Madrid: o boêmio bairro de Malasaña.

Se você é como eu, não precisa de motivos para viajar e visitar uma cidade. Na hora de viajar, especialmente se for para um país ou cidade que ainda não conhecemos, tudo é novo. É a possibilidade de viver uma experiência única, onde o horizonte é aproveitar e se divertir e fazer novas amizades, porque não?

Como é bom segurar um mapa com as duas mãos, apontar para o ponto para onde se quer ir, e se deixar surpreender pelo que pode encontrar lá, é uma sensação simples, mas muito agradável. (Hoje em dia usamos o mapa do celular, e a sensação é tão boa, como a do passado, não é mesmo?)

Viajar para Madrid, Espanha.

Ainda mais se for viajar para um país como a Espanha. Este território do continente europeu está cheio de belas e charmosas cidades, além de pequenos vilarejos no meio da serra ou próximos ao litoral. Sabia que a Espanha é minha próxima viagem de férias?

Como se não bastasse, devido à extensão e à riqueza de sua história, ao viajar pela terra da paella você certamente encontrará uma diversidade de culturas, tradições, línguas e comidas. A Espanha é um destino obrigatório para todos aqueles que têm a sorte de poder pegar um avião e viajar para o velho continente.

Tentar descrever toda a beleza de um país como a Espanha em um único artigo é uma missão impossível. Existe tanto para conhecer e visitar que, mesmo escrevendo um livro inteiro, estaríamos contando apenas uma parte.

Por isso, e sem pretender muito, hoje vamos falar um pouco sobre um lugar em particular, que inúmeros turistas visitam todos os anos: Malasaña.

Localizado na cidade de Madri, o bairro de Malasaña é um dos mais históricos. Essa característica é fácil de reconhecer devido à arquitetura da área. Mesmo sendo um lugar muito antigo, possui um grande movimento artístico e cultural, portanto, diversão nunca falta. E para aqueles que não tem conhecimentos de espanhol e sentem que com o português não basta para interagir ou aproveitar todas as opções culturais que Malasaña oferece, saibam que existem escola de espanhol em Madrid para que possam, em pouco tempo, se sentir em casa.

Ainda não sabe? Tenha paciência, continue lendo e confira tudo o que esse incrível bairro de Madri tem a lhe oferecer.

Veja isso: Cidade de Estepona (Espanha) – O QUE FAZER e ONDE FICAR

Malasaña, um destino obrigatório na sua próxima viagem à Madrid, Espanha

Madri possui um grande número de atrações turísticas, sendo uma delas o bairro de Malasaña.

Se bem, é possível visitar esta área da cidade através de um tour guiado que o levará também a outros bairros. Porém, recomendamos se deslocar livremente, sem estar limitado ao tempo ou às necessidades que surgem frequentemente durante as excursões ou saídas de grupo.

O bairro de Malasaña possui na atualidade um número importante de artistas de rua, apresentações culturais, peças de teatro (tanto mainstream quanto alternativas) e centros de arte, dança e design. Além disso, para quem gosta de acompanhar suas viagens com uma boa leitura, a área está repleta de boas livrarias.

Todo esse movimento artístico gera muitas exposições, eventos e ofertas que são aproveitadas tanto pelos espanhóis como por diversos turistas. Portanto, aqueles viajantes que gostam de arte e entretenimento, certamente não ficarão desapontados com uma visita ao bairro de Malasaña.

Além do já mencionado, existe um grande número de praças e espaços abertos na área de Malasaña, o que a torna um local muito agradável para dar um passeio à tarde. Caso decida visitá-lo durante o dia, deve levar em conta que costuma ficar muito lotado, com muita gente nas ruas. Sendo um bairro pitoresco e atraente, recebe muitos visitantes todos os dias, pelo qual é preciso ser paciente na hora de percorrer ruas e visitar lojas e atrações

Nesse sentido, uma das maiores atrações do bairro são certamente suas esculturas. No meio das diferentes ruas e praças, é possível se deparar com muitas obras de arte.

Alguns exemplos das principais esculturas púbicas são: La Paseante, Tras Julia, Las Lecturas del 2 de Mayo e La joven caminando.

Existem também muitos monumentos históricos, como o Daoiz e Velarde, em homenagem aos heróis da Guerra da Independência.

Finalmente, como qualquer outro destino turístico, o bairro de Malasaña possui uma variedade importante de bares e restaurantes, para que que os visitantes possam aproveitar de uma boa refeição uma vez terminado seu passeio pela cidade.

Veja esse artigo: Conheça as diferenças entre Tapas e Pinchos;

Palavrões em Espanhol e seus significados

Os melhores lugares para comer e beber em Malasaña

Como qualquer área turística, a diversidade dos estabelecimentos gastronômicos muitas vezes torna difícil encontrar aquele que melhor se adapta aos seus gostos e necessidades. Além disso, pode existir uma grande variedade de preços, com alguns restaurantes sendo particularmente caros e exclusivos, e outros sendo mais tradicionais, com um cardápio mais amigável para viajantes com orçamentos mais apertados. Portanto, é melhor ter claro e decidir aonde ir antes de sair em busca da próxima refeição.

Mercado de San Ildefonso

Um destaque na área é o Mercado de San Ildefonso. Com um espaço bem amplo, é o lugar ideal para aqueles grupos de muitas pessoas que possuem dificuldades para achar uma mesa. O cardápio oferece comidas típicas de diferentes países do mundo, tanto da América Latina quanto da Europa. Se estiver indeciso sobre o que comer, este lugar é perfeito: sua variedade de opções lhe permitirá escolher o que mais deseja.

Casa Julio

Outra opção mais que interessante é a Casa Julio. Com mais de cem anos na cidade, este é um dos locais mais visitados pelos turistas. A experiência e a trajetória do restaurante conferem um valor particular a cada uma de suas refeições. Além disso, o estabelecimento é muito tradicional e cheio de história, o que faz valer muito a pena a visita.

Você precisa ler: Tradições e Cultura espanhola: curiosidades que você precisa conhecer

Conclusão: Vale a pena conhecer Malasaña em sua visita a Madrid?

Com certeza sim. Estes são apenas dois dos muitos locais gastronômicos que podem ser encontrados na área de Malasaña.

Há também muitas igrejas antigas e mosteiros históricos, que costumam cativar turistas com sua arquitetura e decoração particular. Vale lembrar que devido a que Malasaña é um dos bairros mais antigos da cidade, possui prédios e edifícios de diferentes épocas, cada um com suas próprias marcas e características.

Agora é sua vez. Escreva nos comentários: Você já visitou a Espanha? Conhece Madrid?

Qual foi o bairro que você mais gostou? Escreva nos comentários e vamos conversar.

Leia também: Málaga, Espanha: onde ficar. Veja os melhores hotéis;

Onde ficar em Valência, Espanha: veja os melhores hotéis

Onde fica Ibiza no mapa da Europa

Quais são os países que não precisam de visto para entrar?