Oi pessoal! Como estão? Seguimos firmes e fortes no desafio entre blogueiros, que ocorre no mês de agosto. E essa semana teve tensão e ansiedade por aqui, mas consegui dar a volta por cima e manter o calendário de postagens diárias. O dia do Blog está chegando!!!! (31/08), BEDA: Dia do Blog ou dia do blogueiro? Então nesse post escolhi mais 5 artigos dos participantes para recomendar com o tema “Viagens incríveis pelo mundo”. Garanto que esta seleção te surpreenderá muito! O blog elizabethwerneck.com sempre tenta abordar viagens incríveis pelo mundo veja aqui:

Lugares mais lindos do mundo: Conheça 15 destinos naturais

Viagens incríveis pelo mundo: Viaje sem sair de casa com nossas indicações de posts:

Sabemos que esse momento que estamos vivendo não está sendo nada fácil para nós, viajantes. Mas temos fé de dias melhores e continuamos lendo dicas de roteiros, pesquisando sobre países incríveis e planejando nossas viagens pelo mundo para quando voltarmos a explorar esse belo planeta.

E a terceira semana do Beda acabou! Nossa turma está se revelando cada vez mais criativa, então confira como foi a semana:

Porém, antes de mais nada , veja em detalhes o que rolou por aqui:

1- Iniciei a semana com um super post de um lugar pitoresco para se apaixonar: O que fazer em Bichinho – MG: Bate e volta de Tiradentes;

2- Depois contei mais sobre O que é um Mídia Kit, afinal? (um beijo pros meus colegas criadores de conteúdo);

3- Na quarta feira falei sobre minhas experiências gastronômicas na Serra gaúcha, com um post: Onde comer em Gramado: dicas dos melhores restaurantes

4- Abordamos também sobre a necessidade de “scannear” seus documentos de viagem e guardar na nuvem: Documentos para viajar: leve sempre com você uma cópia digitalizada durante a viagem!

5- Essa semana saiu o post mais esperado sobre Seguro Viagem: Seguro viagem Coronavirus: contrate na hora de viajar;

6- E a semana foi finalizada com chave de ouro, ao dar dicas de uma das praias mais bonitas (e famosas) do Brasil: Praia do Espelho, Trancoso, Bahia: vale a pena visitar?

Posts favoritos da semana 3: Viagens incríveis pelo mundo

1- Blog Orlando for All: Pavilhões do Epcot

Eu adoro os Parques da Disney. Quem já foi tem certeza que é uma das viagens mais incríveis pelo mundo! Já fui 2 vezes e espero voltar (no mínimo mais 2). E meu parque favorito desde criancinha sempre foi o Epcot Center. Detalhe que isso era muito antes de virar essa viajante contumaz. Aqueles pavilhões que representavam o mundo sempre me maravilharam, eu nem sabia direito os nomes dos países (provavelmente aprendi que existia um país chamado Marrocos, quando eu tinha 11 anos, justamente durante minha visita ao Epcot);

Wikipedia Por chensiyuan – chensiyuan, CC BY-SA 4.0,

2- Blog Inda vou Lá: 15 coisas que fizemos para economizar dinheiro para nossa viagem de um ano (incluindo algumas bem polêmicas)

Se uma viagem de volta ao mundo não é “A” viagem mais incrível do mundo, nada mais é. rsrsr. Agora eu te pergunto: Você conhece alguém que já deu a volta ao mundo? Pra mim, dar uma volta ao mundo era apenas coisas do Marco Polo. Meu sonho de dar a volta ao mundo ficou mais próximo, depois de ler esse texto.

Mapa Mundi de 1450, época que Marco Polo deu a volta ao mundo

3- Blog de Lugar Nenhum: Dubai – Roteiro de 5 dias (destinos fabulosos)

Uma das viagens mais incríveis que você pode fazer pelo mundo é visitar Dubai. A cidade é um dos destinos mais fascinantes do planeta.

4- Blog Descobrir Viajando: As cidades mais bonitas dos Alpes Suíços (viagens incríveis pelo mundo)

Já ouvi um ditado assim: “o que a Suíça tem de cara, ela tem de linda”. Brincadeiras a parte, viagens pelos Alpes suíços são sempre incríveis, e é, sem sombra de dúvidas, um dos lugares mais bonitos do planeta. Imagina um post que reuniu todos as cidades fofas. Vale a pena conferir.

Foto da Wikipedia. O pico Matterhorn visto de Gornergratbahn, Zermatt, Suíça

5- Blog Qualquer Latitude: VIAGEM PARA A ALBÂNIA (viagens incríveis pelo mundo)

Eu considero que destinos exóticos fazem parte das incríveis viagens pelo mundo que os viajantes gostam de desbravar. E a Albânia, localizada na linda região dos Bálcãs, é um país com um paradisíaco litoral adriático e jônico, com o interior todo cheio de Alpes. Você sabia que a Albânia tem inúmeros castelos medievais e alguns patrimônios da Unesco?

Lago da Albânia Patromònio da Unesco. Foto dahttps://www.flickr.com/people/40689227@N00">Will</a&gt; from New York, USA - <a rel="nofollow" class="external text" href="https://www.flickr.com/photos/40689227@N00/2782573399/">Kaneo</a&gt;, https://creativecommons.org/licenses/by-sa/2.0&quot; title="Creative Commons Attribution-Share Alike 2.0">CC BY-SA 2.0https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=4737478">Hiperligação Wikipedia

Você fez viagens incríveis pelo mundo? Escreva nos comentários e conte pra gente.