Você só ouve falar do país República dos Camarões apenas durante as Copas do Mundo e agora resolveu querer saber se vale a pena visitá-lo? Esse é seu artigo. Você vai descobrir qual a bandeira, a capital, e mais informações e onde fica.

Localização geográfica, fronteiras e onde fica:

O território do país fica na África Central, ao norte do Equador . O ponto extremo sul fica a menos de 200 km de distância. O ponto mais alto do país é o Monte Fako ( Fako ) – 4040 metros. No oeste, Camarões é banhado pelas águas do Oceano Atlântico ( Golfo da Guiné ).

Booking.com

A seguir veja a República dos Camarões no mapa da África e em baixo localização no mapa mundi

Mapas:

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Fronteiras

A área do Camarões país é de 475.440 km², dos quais 6.000 km² são de água. Camarões fica na África central, faz fronteira com a Nigéria no noroeste (comprimento da fronteira 1690 km), no norte e nordeste – no Chade (comprimento da fronteira 1094 km), no leste – na República Centro-Africana (comprimento da fronteira 797 km), no sul – com Gabão , (comprimento da fronteira 298 km), Congo (comprimento da fronteira 523 km) e Guiné Equatorial (comprimento da fronteira 189 km).

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Divisões administrativas, capital e cidades em Camarões

Atualmente, Camarões está dividido em 10 regiões. As regiões formam os territórios de 58 departamentos. Os departamentos são divididos em 327 comunas . A capital dos Camarões é Yaoundé .

Divisão administrativa dos Camarões em regiões
Divisão administrativa dos Camarões em regiões

Nome e Nº no mapa

  1. Adamawa Ngaoundere
  2. Central Yaoundé (capital)
  3. orientalBertoua
  4. extremo norteMaroua
  5. costeiroDuala
  6. NorteGaroua
  7. NoroesteBamenda
  8. SulistaEbolova
  9. sudoesteBuea
  10. OesteBafousam

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Vegetação, relevo e natureza

O relevo dos Camarões é caracterizado pela alternância de montanhas, planaltos e planícies.

A maior parte da costa atlântica é ocupada por uma planície acumulativa (pântano em alguns lugares) com amplos estuários . Destacando-se na costa está o estratovulcão traquibasáltico ativo Camarões (4.040 metros). Ao sul do rio Lobe, a costa torna-se alta e rochosa. Na parte central do país, as montanhas de blocos de Adamawa se elevam a 2.460 m de altura (Monte Chabal-Mbabo), complicadas por jovens coberturas de lava e cones de vulcões extintos. Ao sul dessas montanhas, há desnudamento do porãoplanaltos que ocupam a maior parte do território dos Camarões.

Ao norte do platô Adamawa encontra-se uma planície estratal elevada limitada a oeste pelas montanhas Mandara de baixa altitude . O extremo norte do país é ocupado pela planície lacustre-acumulativa da depressão do Lago Chade , que é inundada durante a estação chuvosa. O extremo sudeste de Camarões fica na margem da Bacia do Congo .

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Mundo animal

Em termos de diversidade biológica , Camarões ocupa um dos primeiros lugares na África. Mais de 300 espécies de mamíferos (incluindo 42 ameaçadas de extinção), 971 espécies de aves (18 ameaçadas de extinção) e cerca de 200 espécies de répteis são conhecidas no território do país .

Nas florestas, os primatas são especialmente diversos ( potto , galagos , sagüis , bem como os ameaçados colobus Preuss e black colobus , drill ,gorila ocidental , chimpanzé ), elefante africano , hipopótamo , antílope da floresta ( bongo , sitatunga ) são característicos. Ungulados ( búfalos africanos , rinocerontes negros , girafas , vários tipos de antílopes ) são numerosos nas savanas , leões e leopardos são encontrados entre os carnívoros. Muitas aves – avestruzes , marabu , pintadas e francolins estão amplamente representadas , numerosas picanços e papa- moscas.

Bandeira dos Camarões país

Leia também: Comida Angolana – Os melhores pratos típicos de Angola

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Curiosidades e informações

  1. A República dos Camarões é um país africano localizado bem na região da África Central, conforme o mapa acima.
  2. A capital da República dos Camarões é a cidade de Yaoundé;
  3. A República do Camarões possui climas tropical e semiárido, além de relevo formado por lindas montanhas e planaltos.
  4. Sua linda vegetação é formada por densas florestas ao sul e mais savana ao norte.
  5. Sobre a população, possui cerca de 27.300.000 habitantes. Dos quais cerca de 60% vivem nas cidades grandes. A cidade de Yaoudé é a mais populosa de todo país, com 4 milhões de habitantes.
  6. Ainda sobre a população: a taxa de crescimento da população da República dos Camarões é a 15ª maior do mundo. Ou seja, a taxa de natalidade é cinco vezes maior do que a taxa de mortalidade no país.
  7. A República dos Camarões é considerado um país subdesenvolvido, e possui economia baseada na exportação de produtos e bens como petróleo, minérios e agricultura.
  8. “Idiomas: inglês, francês (oficiais) e 260 outros idiomas locais.
  9. Religiões: católica romana: 38,3%; protestantismo: 25,5%; outras religiões cristãs: 6,9%; islâmica: 24,4%; animismo: 2%; outras religiões: 0,5%; nenhuma: 2,2%.”
  10. “Moeda: franco CFA central.”

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Turismo em Camarões:

  1. O turismo no país ainda é bem de leve, mas o número de turistas internacionais simplesmente dobrou na última década.

“Pontos turísticos de Camarões :

A República de Camarões apresenta vários pontos turísticos, como por exemplos praias, vários parques nacionais, cachoeiras, muitos museus e galerias de arte, além de monumentos históricos.

A cidade chamada Douala possui um interessante Museu Marítimo, além de um belo Mercado das Flores. Essa cidade é muito interessante e vale a pena visitar, juntamente com a capital Yaoundé.

Por quê chama Camarões:

Uma super curiosidade sobre o nome do país é o motivo do nome dele. O nome do país foi dado em função da grande abundância de camarões no litoral do país quando os colonizadores portugueses chegaram no século XV.

Camarões país: bandeira, capital, onde fica e mais

Rápida História Da república dos Camarões

  1. Camarões ficou um país independente no ano de 1960.

Logo após o fim da Primeira Grande Guerra Mundial, a Alemanha perdeu todas as suas colônias na África. No caso específico de Camarões, esse território foi dividido entre a Grã-Bretanha e a França. Dessa forma, a independência de Camarões foi conquistada logo em janeiro de 1960. Aí alguns meses mais tarde, foi eleito o seu primeiro presidente da república.

Conclusão: Vale a pena viajar para os Camarões?

Com certeza sim. Camarões é conhecida como “Continente africano em miniatura” devido à sua enorme diversidade étnica e cultural.” Tudo isso é suficiente para uma visita, não é mesmo? Você já visitou os Camarões? Escreva nos comentários

Leia também:

  1. Top 12 países mais baratos para viajar em 2022 e 2023
  2. Roupas do Egito feminina: Como se vestir e o que levar
  3. Guia de Marrakech: onde ficar, o que fazer e mais
  4. Viajando no Zodíaco: Descubra os destinos turísticos de cada signo e as cores para o Réveillon de 2023
  5. 11 deusas e deuses do amor, da beleza e sexo de diferentes crenças e mitologias
  6. O que comprar no Egito? Descubra o mundo das compras na Terra dos Faraós
  7.  Bandeira da Irlanda: Conheça cores, história e mais