Vocês já pensaram em visitar os Emirados Árabes? Mais especificamente Dubai e Abu Dhabi? Pois o casal de Influencers Rafaele Gomes e Leandro Gomes do insta @lrviajantes voltaram de lá recentemente e contaram tudo para ajudar vocês a organizar um maravilhoso Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos de 07, 10 ou 12 dias, acompanhe com a gente!

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Roteiro de 7, 10 e 12 dias nos Emirados Árabes: Dubai e  Abu Dhabi 
Rafaele Gomes e Leandro Gomes do insta @lrviajantes. Sigam eles lá no Insta!!!
Rafaele Gomes e Leandro Gomes do insta @lrviajantes. Sigam eles lá no Insta!!!

Primeiramente: a preparação para realizar o Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos de 7, 10 ou 12 dias: Dubai e Abu Dhabi – Voos, Hotéis e etc.

Chegamos a Dubai depois de alguns dias nas Maldivas. Um dia antes de fazermos o teste de COVID para a viagem recebemos um informativo avisando que não era mais necessário o teste para embarcar para Dubai, rapidamente (e felizes da vida com a economia) fomos até a recepção do hotel e desmarcar o nosso teste!

Ficamos 12 noites nos Emirados Árabes Unidos, sendo 7 em Dubai e 5 em Abu Dhabi. Alguns podem achar estranho “Emirados Árabes Unidos”, e segundo o nosso guia, isso é uma dúvida muito comum, pois as pessoas visitam Dubai achando que se trata de um país, quando na verdade Dubai é um dos 7 emirados que compõe o país “Emirados Árabes Unidos”, e que tem como capital o Emirado de Abu Dhabi. Num futuro, esperamos que não tão distante, queremos visitar os outros 5 emirados que faltam: Sharjah, Ajman, Umm al-Quwain, Ras al-Khaimah e Fujairah.

Leia mais sobre: Onde fica Dubai? Descubra localização no mapa, curiosidades e mais informações de turismo

Viajando de Milhas:

Como já estávamos nas Maldivas emitimos somente 1 trecho até Dubai utilizando milhas Smiles, MLE – DXB na classe executiva da Emirates, que partiu as 9:15 da manhã com cerca de 4 horas de duração.

Compre sua passagem para Dubai pagando em reais e parcelando pela Passagens Promo! Eu comprei a minha do Egito por aqui.

Passagens Promo com desconto

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos

Chegando em Dubai:

Chegamos em Dubai por volta das 14:00, imigração rápida e muito tranquila. Fomos pegar as malas e antes de sair do aeroporto compramos chip para os nossos telefones. Ajuda muito ter o celular funcionando a qualquer momento sem depender de wi-fi. Geralmente usamos passaporte Claro (américas, Europa ou mundo) pois vale muito mais a pena, mas como a viagem durou mais de 30 dias que é o limite para o uso do passaporte sem retornar ao Brasil para “resetar” a contagem, acabamos comprando chip em Dubai que serviu também para Abu Dhabi.

Compre aqui seu chip com internet e ligações

Aluguel de carro em Dubai

Não alugamos carro em Dubai, os translados mais longos desta viagem (hotel -aeroporto, vice-versa e Dubai – Abu Dhabi) fechamos com uma empresa de turismo de Dubai junto com o City tour das 2 cidades e alguns ingressos. Outros trajetos pela cidade fizemos de Uber, para nós valeu bem mais apena fazer desta forma.

Reserve seu carro caso tenha interesse:

Ou reserve seu Transfers em Dubai para te pegar no aeroporto e fique tranquilo

Seguro viagem para Dubai e Abu Dhabi

Hospedagem em Dubai- Onde ficamos em Dubai

Nos hospedamos no SLS Dubai Hotel & Residences.

Hotel muito bonito, quarto grande, duplex e com varanda nos 2 andares com uma vista maravilhosa para o Burj Khalifa e o Burj Al Arab. O hotel tem uma piscina de borda infinita na cobertura com vista do Burj, o restaurante Carna que bate de frente sem dúvidas com o Nurs-Et e é uma ótima opção além de mais barato, porém achamos que o hotel deixou a desejar em alguns pontos como atendimento e estrutura na recepção dos carros no térreo e do lobby que ficava no 71º andar.

Veja as fotos, os preços e as avaliações do incrível SLS Dubai Hotel & Residences.

Dubai e Abu Dhabi
Piscina da SLS Dubai Hotel & Residences.

O que fazer em Dubai

Dia 1 Legoland e Motiongate

No nosso primeiro dia inteiro em Dubai visitamos alguns dos parques temáticos da cidade, amantes de parque de diversões como somos, fomos ao Legoland e ao Motiongate. O Legoland fomos apenas para conhecer e ver as esculturas gigantes de lego pois o parque é mais voltado para crianças pequenas e em Orlando fica muito longe e sempre ficava para a próxima viagem, aqui como ele é no mesmo complexo do outro parque aproveitamos para conhecer as esculturas de lego pela manhã e trocamos de parque por volta do horário do almoço. Recomendo bastante para papais que viajam com os pequenos ou quem gosta de ver aquelas esculturas enormes de lego!

Compre o Dubai Go City- All-Inclusive Pass

O cartão Go City Dubai All-Inclusive Pass permite o acesso a mais de 35 atrações da cidade, incluindo o acesso ao mirante do Burj Khalifa. Imprescindível!

Contrate aqui: 1. o passeio para a Dubai LEGOLAND ou

Contrate aqui o Ingresso do Legoland Water Park, veja essa novidade

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Roteiro de 7, 10 e 12 dias nos Emirados Árabes: Dubai e  Abu Dhabi 

legoland
Dubai e Abu Dhabi

Motiongate

Já o Motiongate tem brinquedos para adultos. Recentemente estreou por lá a montanha russa do John Wick e a montanha do Now you see me (Truque de Mestre), não vá esperando nada nível Disney e Universal na qualidade dos brinquedos, apesar que a nível de temática eles fazem um bom trabalho, porém os brinquedos em si são um pouco mais simples, ou menores nos casos das montanhas russas, mas foi bem legal o nosso dia!

Ah! Além desses 2 parques ainda no mesmo complexo tem o Parque Bollywood, sendo este voltado para temas de filmes de Bollywood como o nome já diz e o Motiongate para filmes de Hollywood. Apenas o parque indoor IMG Worlds of Adventure fica em local diferente em outro complexo, mas nesse nós não fomos nesta viagem.

Dia 2: Palácio do governo e a parte antiga da cidade

Visitamos o palácio do governo, que não podemos nos aproximar muito (fica um carro da polícia delimitando até onde podemos ir) e a parte antiga da cidade. Uma curiosidade, no caminho para o palácio do governo, já nas ruas próximas, vemos muitos pavões que vivem soltos por ali, até pavão branco vimos, é a coisa mais linda!

Na parte antiga, caminhamos pelas ruas da cidade, conhecemos o interior de uma casa típica, visitamos o museu do café, tinha também o museu de moedas, mas esse infelizmente estava fechado, então seguimos para fazer a famosa travessia de barco e ir até o Souk do ouro.

A travessia é paga e o barco parece que você vai cair na água o tempo inteiro! O trajeto é bem rápido e você precisa ficar esperto tanto para embarcar quanto para desembarcar porque se der bobeira vai ficar para trás!

Chegando ao Souk nem preciso dizer que é muito ouro! Passeamos por lá, vimos especiarias, as peças absurdas que se faz com ouro e estão a venda no Souk, conhecemos o maior anel de ouro do mundo…

Contrate aqui um tour completo por Dubai

Leia também: O que comprar em Dubai além de ouro

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Roteiro de 7, 10 e 12 dias nos Emirados Árabes: Dubai e  Abu Dhabi 

souk do ouro
Mercado de Ouro em Dubai!

Dia 3- Dubai Frame

Dubai Frame – dentro dele, antes de subir passamos por um museu que conta um pouco da história da construção de Dubai, lá em cima a vista é linda! De um lado é possível ver a cidade antiga e do outro a cidade moderna, tem também uma passarela de vidro muito legal para tirar fotos, mas é proibido sentar no chão!

Depois fomos para o “Dubai Marina” onde fica a Ain Dubai, a maior roda gigante do mundo, vale super a pena a visita, a vista é linda!

Contrate aqui e reserve agora o seu ingresso para o mirante Dubai Frame e você poderá desfrutar das vistas oferecidas pelo maior porta-retratos do mundo. Clique aqui e veja o preços e as condições com cancelamento grátis: Dubai FRAME

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Dubai e Abu Dhabi

DIA 4:

Fizemos o teste de COVID que ainda é exigido para entrar nos locais em Abu Dhabi e vale por 14 dias, não pagamos nada por ele pois tínhamos ingressos cortesia dado pela Emirates para a Expo Dubai e que mediante apresentação no laboratório, nos permitia fazer o teste de forma gratuita. De lá fomos para o Global Village.

Não sabíamos exatamente do que se tratava, mas a visita foi bem recomendada então fomos! E Valeu muito a pena!

No Global Village é possível encontrar um pouco da cultura de mais de 75 países ao redor do mundo no mesmo lugar em mais de 25 pavilhões grandiosos. O espaço é enorme, com muita coisa para explorar, o que torna difícil visitar todos os países em um dia só.

Dentro do complexo temos: shows, um parque de diversões, restaurantes com comidas típicas de cada país, produtos a venda como: tapetes persas, especiarias, perfumes, jaquetas de couro, roupas típicas, roupas infantis, calçados, cosméticos até um Ripley´s Believe it or not tem lá! Com tantas opções de compras é muito comum ver por lá pessoas usando carrinhos tipo de supermercado para carregar suas compras e as pessoas compram muito!

Não conseguimos visitar nem a metade do local e saímos de lá exaustos!

O funcionamento do local é sazonal, a temporada atual teve início em 26 de outubro de 2021 e vai até 07 de maio de 2022. Os ingressos custam 15 EAD por pessoa, crianças menores de 3 anos e idosos acima de 65 anos não pagam ingresso.

Para mais informações visite: globalvillage.ae

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Dubai e Abu Dhabi

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos

Dia 5: passeio pelo deserto

Dia de passeio pelo deserto! Nosso passeio foi da parte da tarde até a noite, finalizado com um jantar árabe no meio do deserto.

Safári no deserto de Dubai

O passeio começou com um rally aonde os motoristas vão com tudo subindo e descendo as dunas de areia. A experiencia foi bem legal, mas não sei se faria novamente, eu e meu marido terminamos o passeio um pouco tontos e até meios doloridos do tanto que fomos sacudidos. Essa parte do passeio não recomendamos para pessoas com problemas na coluna e nem para gestantes.

Após um tempo rodando eles param no alto de uma duna para que possamos descer de esquibunda! Essa parte foi muito divertida, o tenso é subir a duna de volta, parece que não vai chegar nunca!

Saindo de lá fomos para um espaço em comum onde todos os guias levam seus convidados, neste espaço há venda de lanche, artesanatos e é onde as pessoas andam de quadriciclo por um valor pago a parte não incluso no ingresso comprado com antecedência.

O guia nos deixou no local por algum tempo, como não tínhamos interesse em andar no quadriciclo, aproveitei para tirar os quilos de areia do meu tênis e tirar foto com os camelos que ficam ao lado.

Pegamos o carro novamente e fomos para a área onde é realizado o jantar. Ficamos com uma mesa exclusiva para nós dois por uma pequena diferença de preço e a comida foi servida diretamente na nossa mesa, tínhamos também um cooler com bebidas só nosso. No ingresso regular as mesas eram compartilhadas, parecendo mesas de refeitório e quando foi servido o jantar as pessoas tiveram que ir buscar no sistema de buffet, o que fez formar uma fila gigantesca.

O show foi lindo, a comida era boa, porém extremamente apimentada o que nos fez ter dificuldade para comer, fomos obrigados a chegar no hotel e fazer um lanchinho antes de dormir.

Contrate aqui: Oferta: Tour de Dubai + Safári pelo deserto

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Dubai e Abu Dhabi

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos Dubai e Abu Dhabi

Dia 6

Neste dia fomos ao maior shopping center do mundo e ao prédio mais alto do mundo. A vista do alto do Burj Khalifa é maravilhosa e ver a sua construção é surreal, essa visita é indispensável!

Descendo do Burj Khalifa já saímos dentro do Dubai Mall. Demos uma volta em uma parte de shopping e fomos para o aquário que fica lá dentro. O shopping é muito grande mesmo, tanto que vemos pessoas andando com carrinhos de golf de um lado para o outro.

A noite fomos jantar no Nurs-et, o restaurante em Dubai é muito badalado e por isso é difícil entrar sem ter reserva. Chegamos com a intenção de comer um hamburguer pois é um pouco mais barato que as carnes, mas ao entrar no restaurante nos deparamos com o próprio Salt Bae na casa e o mesmo só ia nas mesas quando a pessoa pedia a carne com folhas de ouro. Na mesma hora trocamos o nosso pedido para que pudéssemos ter o registro do nosso talvez único jantar com Salt Bae cortando a nossa carne.

Contrate aqui: Ingresso do Burj Khalifa até o 148º andar!

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Dubai e Abu Dhabi
Nusret Gökçe, mais conhecido como Salt Bae, é um chef Turco e uma celebridade da gastronomia. É dono e proprietário da Nusr-Et, uma rede de steakhouses que possui mais de dez filiais na Turquia e em outros países, como por exemplo, nos Emirados Árabes.

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos

Dia 7- Abu Dhabi

Arrumamos nossas malas, nos despedimos de Dubai e partimos para Abu Dhabi que são aproximadamente 1 hora e meia de viagem.

Onde ficar em Abu DhabiConrad Abu Dhabi Etihad Towers.

Em Abu Dhabi, nos hospedamos no Conrad Abu Dhabi Etihad Towers. Ao chegar na recepção fomos recebidos com um Welcome Drink, o único que meu marido realmente gostou até hoje! Um suco de limão com menta delicioso e refrescante, elogiamos tanto o suco que ganhamos até um repeteco!

Recepção linda, todos os funcionários muito atenciosos e educados, o quarto ótimo, mas a minha paixão foi pelos amenites no formato das torres do hotel!

Veja os preços, avaliações e reserve com cancelamento grátis seu hotel maravilhoso em Abu Dhabi: Conrad Abu Dhabi Etihad Towers.

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos Dubai e Abu Dhabi

Dia 8

Aqui nossa primeira visita era só atravessar a rua: Emirates Palace! Vou gastar todos os meus adjetivos aqui em Abu Dhabi! Rs… Tínhamos uma experiencia de cappuccino com ouro agendada nele. A beleza do prédio por fora já encanta, mas por dentro me faltam palavras… Tudo lindíssimo, muito ouro para todos os lados, inclusive no nosso café que deu pena de tomar de tão bonito que estava! E não é só o cappuccino com ouro que encontramos por lá, tem também sorvete, doces, drinks, tudo com ouro 24 k.

Que experiencia!

Saindo do Emirates fomos a outro palácio, logo ao lado, o Qasr Al-Watan. Este é um palácio presidencial utilizado para compromissos oficiais e que foi aberto para visitação a partir de março de 2019. Este palácio é simplesmente maravilhoso, grandioso, esplêndido! Vale cada centavo pago pela visita!

O ingresso custa 60 EAD por adulto e 30 EAD por criança. Para mais informações: qasralwatan.ae

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Dubai e Abu Dhabi

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos: Dubai e Abu Dhabi

Dia 9

Visitamos o Louvre Abu Dhabi, um museu muito bonito, arquitetura moderna, mas com acervo pequeno.

A próxima parada foi a mesquita do Sheikh Zayed, outra construção belíssima! Tanto aqui quanto no palácio do governo é preciso ter cuidado com as roupas e com o comportamento. No palácio não é necessário cobrir a cabeça mas precisamos estar com roupas “modestas” em ambos os lugares e praticamente em todos os lugares temos que tomar cuidado com demonstrações de afeto. Fotos de casal abraçado na mesquita nem pensar! Antes de entrar uma segurança me pediu para cobrir a cabeça e a partir dali vi seguranças chamando a atenção de mulheres que deixaram parte da cabeça a mostra, é preciso estar atenta a isso durante a visita.

Contrate aqui saindo de Dubai: Excursão à Grande Mesquita e o Louvre de Abu Dhabi;

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos
Dubai e Abu Dhabi

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos: Dubai e Abu Dhabi

Dia 10- Ferrari World Abu Dhabi

Se em Dubai fomos aos parques, aqui não seria diferente! Ferrari World Abu Dhabi, não é um parque grande mas vale muito a visita! A montanha mais rápida do mundo é imperdível, na verdade todos os brinquedos desse parque são muito bons e o parque é bem vazio, o que ajuda a fazer o parque com bastante tranquilidade.

Contrate aqui: Excursão ao Ferrari World

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos: Dubai e Abu Dhabi

Dia 11- Parque Warner

Parque Warner, esse é um parque mais infantil, consequentemente mais cheio, mas é um parque lindo e nostálgico! Vários brinquedos com temas de desenhos da nossa infância, as lojinhas são de deixar os apaixonados por desenho doidos, cada suvenir um mais lindo que o outro!

Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos: Dubai e Abu Dhabi

Dia 12

Aqui resolvemos ficar pelo hotel, ajeitar nossas coisas e nos preparar para o voo que partiu de Dubai de madrugada.

Veja outros posts necessários para você montar seu Roteiro de viagem pelos Emirados Árabes, Dubai e Abu Dhabi Unidos e Oriente Médio:

1- Moeda de Dubai: descubra qual levar para a sua viagem em 2022;

2- Conheça 16 Lugares Mais Caros do Mundo Para Viajar! E saiba como economizar neles;

3- O que fazer em Dubai e quantos dias ficar?

4-O que é Stopover? Ganhe um destino a mais na viagem

5- O que comprar em Dubai

6- O que comprar no Egito? Descubra o mundo das compras na Terra dos Faraós;

7- Luxor, Egito: 16 coisas para fazer e os melhores hotéis;

8- Povos do deserto: Conheça os tuaregues, os “homens azuis do deserto do Saara”;

9-Egito disponibiliza e-visa para o Brasil;

10-  O que fazer e onde ficar no Cairo: 20 atrações imperdíveis na cidade dos mil minaretes.

Conclusão: Vale a pena fazer um roteiro de viagem pelos Emirados Árabes Unidos, Dubai e Abu Dhabi de 8,10 ou 12 dias?

Dubai e Abu Dhabi são cidades que super valem a pena conhecer e não faltam lugares para visitar. Não nos arrependemos de nada feito nessa viagem, na verdade o lugar que talvez deixaríamos passar em uma programação para menos dias, seria o Louvre Abu Dhabi, meio dia seria excelente. Os outros lugares inclusive visitaríamos novamente!

Vocês já visitaram Dubai ou Abu Dhabi? Escreva nos comentários ou mandem uma mensagem lá no Insta dos @lrviajantes