Embora a viagem de Lua de Mel possa ser um presente oferecido pelos convidados, ela deve ser programada pelos noivos para fugir de incidentes e grandes imprevistos.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa

Booking.com
Viagem de lua de mel: 6 dicas para evitar imprevistos
Foto: Jeremy Banks/Unsplash

Depois da festa de casamento, é a hora dos noivos viverem um momento a dois na tão sonhada lua de mel. Apesar de as viagens românticas serem sempre bem-vindas, essa é ainda mais especial. Seja ela em algum estado do Brasil ou em destinos internacionais, todo casal imagina que este seja um momento inesquecível sem nenhum problema.

Mas para que tudo ocorra nos conformes, é preciso ter um planejamento bem alinhado. Afinal, escolher o local da viagem, definir a acomodação, o meio de transporte utilizado e os passeios que irão fazer, são algumas das questões as quais os noivos precisam se atentar na hora de pensar na lua de mel.

Mesmo para os casais que irão utilizar cotas de presentes para lua de mel, delinear os detalhes da viagem é fundamental para que o momento possa ser tão incrível quanto o esperado.

Viagem de lua de mel

Planeje tudo com antecedência

Assim como ocorre com a cerimônia e a festa de casamento, a antecedência também é o segredo para evitar problemas na lua de mel. O planejamento de qualquer viagem requer tempo, mas a que celebra a união de um casal pode precisar ainda mais esforço.

Os noivos precisam pensar em todos os detalhes com cautela, para que o momento possa ser, de fato, especial. É preciso tomar cuidado para não deixar a lua de mel para última hora, portanto, o ideal é começar a buscar por detalhes um pouco antes dos preparativos do casamento.

A festa demanda tempo e dedicação do casal, e misturar os dois planejamentos pode não ser uma boa ideia, pois algum detalhe acaba ficando para trás. Sendo assim, organizar os principais itens da lua de mel evita que algo seja esquecido e, principalmente, que qualquer imprevisto ou problema possa surgir.

Viagem de lua de mel

Busque informações sobre o destino

O primeiro passo do planejamento de uma lua de mel é o destino. Para encontrar ao local perfeito, é preciso que os noivos alinhem o que desejam fazer na viagem. O momento será para passear ou relaxar? Preferem praia ou campo? Frio ou calor? Entender esses aspectos e saber como os dois pretendem aproveitar o momento é decisivo para fazer a escolha certa.

Após levantar alguns destinos, é fundamental que o casal pesquise sobre tudo no local, como clima, culinária, burocracias para chegar até lá, o que é preciso levar para aproveitar a viagem, quais são as opções de hospedagem e outros detalhes.

Essa etapa também é importante para verificar as despesas da viagem. Em alguns casos é possível utilizar plataformas que possibilitam transformar a tradicional lista de presentes em dinheiro para ser usado na lua de mel. A troca é bastante útil para os noivos com o orçamento apertado após os gastos com a festa de casamento.

Vale ressaltar que, mesmo que a viagem seja um presente oferecido pelos convidados, o casal também precisa estar preparado para custear despesas extras. Com esses detalhes na ponta do lápis, é possível escolher o destino que mais atende às expectativas e necessidades dos noivos.

Leia também: Bangalôs sobre a água ou bangalô na praia? Veja os melhores do Brasil e do mundo

Viagem de lua de mel: 6 dicas para evitar imprevistos

Foto: Asad Photo Maldives/Pexels

Saiba escolher a data certa para a viagem

Enquanto alguns casais mantêm a tradição de viajar logo após a festa de casamento, outros esperam pelo momento mais oportuno para aproveitar. Essa decisão fica a critério dos noivos, mas é importante que a data esteja alinhada com o destino escolhido.

Nesse ponto, é importante voltar para as anotações feitas sobre o local, para saber como estará o clima no momento decidido para a viagem. Além disso, é essencial que os dois possam aproveitar ao máximo o momento, por isso, é recomendado que os dois estejam de férias ou licença do trabalho. Geralmente, a viagem de lua de mel costuma durar pelo menos uma semana.

Pense em atividades para o casal

Com a data e o destino escolhidos, o casal precisa saber o que fazer no local. Esse detalhe é importante porque muitos noivos utilizam as atividades da região como cotas para a lua de mel. Por exemplo, é possível adicionar uma cota de R$ 150 para um passeio de barco ou uma de R$ 250 para um jantar a luz de velas na beira do mar.

Por esse motivo, o planejamento dos noivos é decisivo para que a viagem possa ser memorável. É importante que eles pensem em todas as atividades que desejam fazer e o valor necessário para cada uma delas. Ao acessarem os sites de casamento, os convidados poderão escolher qual passeio desejam presentear, conforme o próprio orçamento.

Além disso, definir as atividades de viagem também é essencial para o casal saber o que precisa levar na mala, como roupas, objetos e acessórios.

Planeje-se para gastos extras

Seja por conta de imprevistos ou até mesmos novos passeios que chamem a atenção, a viagem pode acabar tendo gastos além do esperado. Assim, é importante que os noivos estejam preparados para as despesas extras.

Essa dica também vale para os casais que utilizarem plataformas on-line para disponibilizar cotas de presentes para os convidados escolheres. Algumas atividades podem acabar não sendo escolhidas e ter um orçamento próprio maior irá garantir que o casal se divirta da mesma forma.

Veja alguns conteúdos e destinos de Lua de mel aqui no Blog:

1- Conheça as Ilhas gregas do arquipélago Cíclades: onde ficar e praias

2- Lugares Românticos em Portugal : conheça os 6 melhores

3- Onde ficar em Ushuaia: melhores hotéis da cidade

4- O que é mini wedding e como planejar um;

5- Praia do Espelho, Trancoso, Bahia: vale a pena visitar?

6- Onde ficar em Monte Verde: Conheça esse destino de inverno em Minas Gerais

7- Onde ficar em El Calafate: melhores hotéis da cidade

8- Lugares românticos em Santa Catarina SC;

9- 14 lugares românticos para viajar de casal em São Paulo, SP: veja algumas hospedagens românticas