A Suíça tradicionalmente atrai turistas em todas as épocas do ano. O país possui belas paisagens no verão, e inúmeras oportunidades de atrações e recreação de inverno. Nem todo mundo vem para a Suíça por causa das estâncias de esqui, muitos estão simplesmente interessados ​​em viajar pelo país com paisagens panorâmicas super tão maravilhosas. E para a maioria desses turistas, a jornada começa em Zurique. Descubra aqui os melhores bairros e onde ficar em Zurique em 2022 e 2023 e alguns dos melhores hotéis.

Importante: Se você precisa comprar Euros ou Dólares para uma viagem ao exterior, você tem que conhecer a Wise!
Eu viajo muito e as melhores taxas de câmbio encontro sempre na Wise. Sem falar no cartão VISA deles que pode ser solicitado gratuitamente e utilizado no exterior debitando direto da sua conta Wise internacional sem tarifas ocultas nem IOF, com praticidade e segurança.
Entre para a Wise é gratuito.

Leia também: Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa

Onde ficar em Zurique 2022: melhores bairros e hotéis
Onde ficar em Zurique 2022: melhores bairros e hotéis

Zurique é a maior cidade da Suíça, que de ano para ano ocupa os lugares mais altos na parada de sucessos das melhores cidades para se morar ​​do mundo. Acolhedora e calma, mas muito interessante – você pode falar dezenas de adjetivos positivos para Zurique, enquanto existe apenas um negativo – é cara!

O alto custo é geralmente característico da Suíça, aqui os salários são mais altos que a média europeia, mas as despesas de vida também são significativamente mais altas que a média europeia. Portanto, todas as perguntas ao escolher um hotel em Zurique se resumem a uma coisa – quanto você pode ou quer gastar em acomodação.

Mas antes:

Seguro viagem para visitar Zurique e a Suíça:

Sabia que para viajar para a Europa o seguro viagem é item obrigatório?

Clique nesse links e escolha o seguro viagem mais barato. Não esqueça de ativar o cupom.

Seguros Promo para viajar para a Suíça, e Zurique

Afinal, qual é a melhor região para se hospedar em Zurique?

Depende muito do objetivo da sua visita. É improvável que você venha aqui para fazer compras na Suíça. Para este fim, as pessoas tendem a ir para a vizinha, Itália. Restam duas opções: uma viagem de negócios (para uma exposição ou conferência, que aqui acontecem muito todos os anos, ou apenas para sua empresa) e turismo por turismo, como é o meu caso, na maioria das vezes. 🙂

Se a viagem for a negócios, há duas opções para escolher uma área para se hospedar. Você pode ficar mais perto do seu local de trabalho ou mais perto do centro da cidade. Ambas as opções serão discutidas com mais detalhes abaixo.

Se você veio a Zurique como turista, aqui você precisa entender quanto tempo planeja ficar em Zurique. Existem várias opções a considerar novamente.

Opção 1: Não fique aqui só aqui. Dois ou três dias em Zurique e depois continue sua viagem, felizmente, a comunicação ferroviária na Suíça é excelente.

Opção 2: A segunda opção é um pouco semelhante à primeira: dois ou três dias em Zurique e, em seguida, passeios de um dia para cidades e vilarejos próximos. E há algo para ver aqui: Zug, Rappersville, Winterthur, as Cataratas do Reno, a gruta “Infernal” em Baar, Lucerna, finalmente. Tudo está a uma hora de Zurique.

Finalmente, a terceira opção: você está em Zurique por um dia em trânsito e depois vai para outro lugar, de trem ou avião.

Conheça Zurique:

Zurique é de fato a maior cidade da Suíça, mas do ponto de vista de um turista, tem uma série de vantagens únicas. É muito compacta, todos os principais lugares interessantes podem ser explorados a pé. Ou seja, uma caminhada pela principal rua comercial (Bahnhofstrasse) não levará mais de 20 minutos, e a Cidade Velha, assim como a Bahnhofstrasse, começa quase logo na principal estação ferroviária.

Outra característica de Zurique é que o centrinho histórico é um bairro único de tradição e inovação. A cidade velha fica ao lado dos novos edifícios, e dali você poderá ver lindas paisagens e vistas panorâmicas com montanhas, pelas quais a maioria dos turistas vem à Suíça e Zurique em particular. Ah, os Alpes Suíços!

Viajamos para Zurique e Suíça em setembro e os dias estavam lindos.
Viajamos para Zurique e Suíça em setembro e os dias estavam lindos.

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em 2022 e 2023: melhores bairros e hotéis

Centro histórico de Zurique (Cidade Velha, Bahnhofstrasse, estação ferroviária principal)

Como a estação de trem, o centro da cidade, a Cidade Velha (Altstadt) e a principal rua comercial da cidade – Bahnhofstrasse (Bahnhofstrasse) – estão muito próximos uns dos outros, a decisão mais razoável é escolher um hotel nesta área. Se você vem diretamente para Zurique ou planeja usar a cidade como base para viagens pela região, esta área é de longe a mais conveniente.

O mais interessante é que se hospedar por aqui é o mais indicado em relação a Custo-benefício. Os hotéis nas áreas mais distantes do centro da cidade tendem a ser igualmente caros.

A escolha de uma área diferente para se hospedar pode ser baseada apenas na necessidade de ficar perto do local de trabalho (se você estiver viajando a negócios) ou do local do evento que você planeja participar (novamente, se você estiver viajando em razão de algum evento específico), ou perto do aeroporto se estiver em Zurique apenas por um dia e gostaria de chegar ao aeroporto de forma rápida e conveniente no dia da partida.

Escolha do melhor hotel em Zurique:

A escolha adicional do hotel dependerá exclusivamente de suas capacidades financeiras. Recomendo se hospedar em algum hotel três estrelas, pois o nível de conforto nos hotéis de Zurique é alto o suficiente para a conveniência dos hóspedes. Isso significa que você terá um quarto limpo, serviço de qualidade, provavelmente Wi-Fi e café da manhã por uma taxa adicional. Mas o problema é resolvido comprando um cartão SIM local com tarifa para Internet móvel (será muito mais barato do que pagar por Wi-Fi em um hotel, além de estar sempre em contato, e não apenas à noite em um hotel quarto).

E sobre o café da manhã, você pode tomar café da manhã em vários cafés no centro da cidade, o que, no entanto, dificilmente será muito mais barato, já que, como já mencionado, Zurique é uma cidade cara. Alternativamente, você pode comprar produtos no supermercado ao lado da estação e tomar café da manhã no seu quarto – a maioria deles tem chaleiras e alguns até máquinas de café.

Assim, se falamos de hotéis em Zurique, podemos distinguir várias categorias:

  • barato (como regra, em áreas não muito favoráveis);
  • na faixa de preço médio;
  • caro;
  • luxuoso e hotel romântico para lua de mel na Suíça.

Na área que estamos considerando agora – o centro da cidade – você pode encontrar hotéis de preço médio, caros e luxuosos.

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em 2022 e 2023: melhores bairros e hotéis

CitizenM Zürich:

Vamos começar com hotéis de preço médio . Aqui você pode prestar atenção ao CitizenM Zürich: . Está localizado na cidade velha, muito perto da Catedral Grossmünster e do Lago de Zurique. O quarto é limpo e confortável, oferece internet grátis em todo o hotel. Um bom bônus é a conexão direta com o aeroporto e a estação central, embora você possa caminhar até ela. Todos os lugares mais bonitos da cidade estão muito próximos, e você também pode percorrê-los a pé.

Veja foto, avaliações e preço do Hotel CitizenM Zürich:

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em 2022 e 2023: melhores bairros e hotéis

Pop Up Hotel Krone Zürich

Outra opção nessa faixa de preço é oPop Up Hotel Krone Zürich .

Localizado a apenas 500 metros de Grossmünster, em Zurique, esse hotel dispõe de quartos com Wi-Fi grátis e vista bonita da cidade. O hotel fica perto da Paradeplatz, do museu Kunsthaus Zurich e também da universidade ETH de Zurich. A acomodação tem um balcão para informações de turismo e depósito para bagagem.

Nos quartos do hotel tem para os hóspedes roupa de cama e toalhas.

Como hóspede do Pop Up Hotel Krone Zürich, você pode desfrutar de atividades em Zurique e nos arredores, como esqui e passeios de bicicleta.

Veja alguns pontos de interesse perto do hotel: Lindenhof, a Bahnhofstrasse e o Museu Nacional Suíço. O Aeroporto de Zurique é o mais próximo, situado a 11 km do hotel.

Esta é a parte de Zürich de que os nossos hóspedes mais gostam, de acordo com avaliações independentes.

Casais particularmente gostam da localização — eles deram nota 9,6 para viagem a dois.

Principais comodidades:  Quartos para não fumantes; tem  Wi-Fi gratuito;  Aceita pets;  Serviço de limpeza diário e tem Elevador.

Veja foto, avaliações e preço do Hotel Pop Up Hotel Krone Zürich

Se você está disposto a gastar dinheiro em hospedagem e gostaria de um pouco mais de conforto, deve prestar atenção a outra categoria de preço mais alta. Na Cidade Velha, recomendo considerar hotéis como Hotel Rössli , Hotel St. Josef e Hotel Kindli. Veja a seguir:

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em 2022 e 2023: melhores bairros e hotéis

Hotel Rössli (nossa escolha de melhor hotel em Zurique)

O Hotel Rössli é outro hotel muito próximo da Catedral de Grossmünster. Alguns quartos têm terraços privados com vista para o Lago de Zurique. A estação pode ser alcançada a pé (10-15 minutos) ou de eléctrico. A desvantagem pode ser o barulho da Bahnhofstrasse à noite, mas se você não abrir as janelas, o problema será resolvido.

Veja foto, avaliações e preço do Hotel Rössli

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em  2022 e 2023: melhores bairros e hotéis
Hotel Rössli (nossa escolha de melhor hotel em Zurique)

Hotel St. Josef

Hotel St. Josef também é muito conveniente em termos de localização. A pé, você pode percorrer toda a Cidade Velha, caminhar até a estação (10 minutos) e até o lago. Perto da universidade e um mirante com excelentes vistas da cidade. O hotel em si está localizado em uma rua tranquila com pouco tráfego, e os quartos têm chaleira e frigobar.

Reserve o Hotel St. Josef

Hotel Marta

Finalmente, o Hotel Marta está localizado perto da cidade velha. Nas imediações estão a Catedral de Fraumünster (950 metros), a Catedral de St. Petra e Lindenhof Hill. Se você está procurando um lugar que lhe permita mergulhar totalmente na atmosfera da Cidade Velha, então ficar neste hotel será a opção perfeita para você, principalmente no natal quando toda a Cidade de Zurique é decorada com luzes de Natal.

Onde ficar em Zurique 2022 e 2023, Suíça: melhores bairros e hotéis

hotéis boutique românticos mais luxuosos:

E, finalmente, se o seu orçamento é completamente ilimitado , então você deve se presentear com uma estadia em luxuosos hotéis de 5 estrelas na Cidade Velha.

Widder Hotel – Zurichs luxury hideaway

Por exemplo, Widder Hotel é um dos melhores da Suíça. Muito perto do hotel para apreciadores de cozinha requintada é um restaurante com estrela Michelin.

Onde ficar em Zurique 2022 e 2023, Suíça: melhores bairros e hotéis
Olha só esse rooftop. Adoro hotéis com rooftops

Hotel Schweizerhof Zürich

E bem em frente à estação está o luxuoso Schweizerhof Zürich , que é um pouco mais barato que os dois anteriores, mas em termos de conforto não é inferior a eles.

O Hotel Schweizerhof Zürich , localizado no centro histórico é uma boa opção para quem quer ficar em Zurique com conforto.

Sorell Hotel St. Peter

O Sorell Hotel St. Peter fica perto da praça principal da cidade – Paradeplatz, no coração de Zurique.

Onde ficar em Zurique 2022 e 2023melhores Hotéis econômicos

No entanto, é claro que nem todos podem gastar 400-600 euros por noite, e a maioria dos turistas procura opções de acomodação econômicas. Nesse caso, faz sentido prestar atenção aos hostels.

Zurich Youth Hostel

Por exemplo, na área que estamos considerando há um albergue Zurich Youth Hostel .

Há muitos restaurantes e lojas nas proximidades, o lago pode ser alcançado em 5 minutos e, em geral, você pode desfrutar de todos os benefícios de ficar hospedado na Cidade Velha.

Quando o preço do país é mais caro eu não deixo de ir. Porém, hospedar em hostel pode ser uma boa: Veja dicas de outros lugares considerados caros:

1- Vale a pena fazer a caminhada até Preikestolen com crianças? A FAMOSA PEDRA DO PÚLPITO NA NORUEGA

2- O que é City Tour a pé gratuito? Descubra o Free Walking Tour e economize nas viagens

3- O que fazer em Copenhague em 2 dias – Roteiro completo

4- Babymoon: um guia para viajar grávida;

5- Melhores países para morar e trabalhar em 2022 e 2023;

6- Roteiro de Viagem Personalizado: contrate uma Travel Designer

7- O que fazer e onde ficar em Estocolmo, Suécia: Dicas de turismo na cidade do prêmio Nobel.

8- OSLO:  COMO CHEGAR, O QUE FAZER, ONDE FICAR

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em 2022 e 2023: melhores bairros e hotéis

Área Messe Zurique

Inúmeras exposições e conferências são realizadas regularmente em Zurique. Como regra, os principais eventos acontecem no centro de congressos e exposições Messe Zürich.

Se você veio participar da exposição, seria mais conveniente ficar perto do local do evento.

Neste caso, recomendamos o Holiday Inn Zürich Messe.

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em 2022 e 2023: melhores bairros e hotéis

Holiday Inn Zürich Messe, an IHG Hotel

O Holiday Inn Zürich Messe, an IHG Hotel é um pouco mais caro, que o próximo que vamos indicar. Mas ambos estão localizados na parte norte de Zurique, perto da estação Oerlikon, a segunda maior estação ferroviária de Zurique.

O centro da cidade (e o aeroporto ) podem ser facilmente alcançados de elétrico (que a gente chama de bonde) ou de trem. Dependendo do meio de transporte escolhido, isso pode levar de 10 a 20 minutos.

Já o aeroporto pode ser alcançado em 5 minutos.

É por isso que esses 2 hotéis também são perfeitos para aqueles viajantes que gostariam de ficar hospedado mais perto do aeroporto, por exemplo, quando você sai cedo ou chega muito tarde de viagem.

ibis Zürich Messe Airport

Ibis é sempre uma boa opção pois sem pre tem um bom custo benefício. Essa rede é mundialmente famosa.

ibis Zürich Messe Airport.
ibis Zürich Messe Airport

Veja mais avaliações, fotos e reserve o ibis Zürich Messe-Airport.

Onde ficar em Zurique, capital da Suíça em 2022 e 2023: melhores bairros e hotéis

Conclusão: O que mais considerar ao escolher um hotel em Zurique

Para concluir, gostaria de destacar algumas características da escolha de um hotel em Zurique.

Como já mencionado, Zurique é uma cidade muito compacta com ligações de transporte convenientes . Do aeroporto para a Cidade Velha pode ser alcançado em 20-25 minutos de trem. É por isso que a área sobre onde ficar não é tão importante em Zurique em comparação com a categoria de preço do hotel. Em termos de logística, é mais conveniente ficar hospedado no centro da cidade, que inclui tanto a área da Cidade Velha quanto a área da principal estação ferroviária. Isso é conveniente tanto para quem fica em Zurique por alguns dias antes de continuar sua jornada pela Suíça, quanto para quem escolhe Zurique como um local central para suas “incursões” a lugares interessantes próximos.

Onde ficar em Zurique 2022 e 2023 – Os hotéis em Zurique são caros:

Os hotéis em Zurique são caros. Até os hostels podem ser mais caros do que os quartos standard em hotéis de três estrelas nos países vizinhos. Portanto, determine quanto você está disposto a gastar e escolha a categoria de preço adequada do hotel.

Se você escolher um hotel fora da Cidade Velha , faz sentido comprar um ZurichCard para viajar em transporte público. Também dá direito a entrada gratuita nos museus da cidade.

Se você estiver viajando de carro, lembre-se de que os problemas de estacionamento em Zurique são exatamente os mesmos da maioria das cidades europeias – é quase impossível encontrar um lugar de estacionamento no centro da cidade. Portanto, verifique com antecedência com o hotel se eles possuem estacionamento próprio (muitos hotéis oferecem esse serviço) e quanto custará.

Durante o período de exposições em hotéis em Zurique pode não haver quartos livres , por isso é necessário reservar um quarto com antecedência. Além disso, muitos hotéis oferecem descontos para reservas antecipadas. E se você não conseguiu encontrar um hotel em Zurique, pode reservar um hotel em uma das cidades vizinhas. Será um pouco mais barato, e o custo dos custos de transporte não será muito alto devido ao sistema de transporte e às tarifas bem desenvolvidos.

Veja esses artigos no blog que você pode se interessar:

O que fazer em Milão em 1 dia

Onde comer em Viena, Áustria: veja os melhores restaurantes

6 melhores hotéis com Rooftop (terraço) em Paris, França

Conheça 16 Lugares Mais Caros do Mundo Para Viajar! E saiba como economizar neles

Lua de Mel e as 19 cidades mais românticas da Europa

Quais são os países que não precisam de visto para entrar?

Roteiro pela Europa em 20 dias: dicas de turismo na Itália, Vaticano, Áustria, Liechtenstein, Bélgica, Luxemburgo, Suíça, França, Espanha e Portugal

Onde ficar em Frankfurt am Main? Dicas de hotéis

Onde ficar em Colônia, Alemanha: melhores hotéis

Melhores doces do mundo: conheça 15 para você experimentar nas suas viagens

Praias da Europa que merecem ser visitadas no verão europeu!

Melhores destinos e lugares para nômades digitais: Veja 12 cidades

Como fazer Aperol Spritz: a bebida do verão europeu que os brasileiros adoraram

193 Melhores frases de viagem para Instagram: casal, praia, sozinha

Castelos medievais da Europa Central: Visite Alemanha, Áustria, Eslovênia, Eslováquia, Hungria e República Tcheca

Outro passeio super legal na Suíça é visitar a cidade Suíça de Lausanne: Leia 3 Lugares para Conhecer em Lausanne, no post do Blog 3em3.com.